quinta-feira, 4 de julho de 2019



Dentro de três meses, Ana Beatriz começou períodos normais, sem as cólicas fortes e hemorragias que eram um efeito colateral das pílulas anticoncepcionais.

Ela tinha sentimentos mistos sobre isso; porque ela admitiu gostar da liberdade de não ter que lidar com a menstruação pela melhor parte de cada ano.

Neste momento parecia que a vitória foi ganha. Outro ponto marcado pelo incrível poder das ervas é devolver o corpo à homeostase. 

No entanto, tanto minha filha quanto eu, havíamos ingenuamente parado ao perceber que esse equilíbrio restaurado poderia prenunciar outros eventos.

Quando Ana Beatriz anunciou sua gravidez, meu queixo caiu. Seu marido, que aprendera a aceitar suas vidas como não tendo filhos, parecia aturdido. 

Esse olhar perplexo que ele usava parecia engessado a partir daquele dia até o dia em que sua filha, Maria Claudia, nasceu. 

Nunca esquecerei o momento glorioso em que o médico levantou o recém-nascido e anunciou: "Este é o bebê mais saudável que já vi em muito tempo".

Mais ou menos na mesma época, minha nora esperava seu primeiro filho. O médico de Maria Claudia mandou-a para um especialista em alto risco depois que o ultrassom revelou apenas dois canais no cordão umbilical, em vez de três. 

Dois canais destinam-se a fornecer nutrientes ao feto e um transporta resíduos para fora do útero. 

O médico explicou a preocupação de que o bebê pudesse nascer com Síndrome de Down, mas definitivamente seria subdimensionado, devido ao canal umbilical ausente. 

Sofia foi monitorada de perto com frequentes ultra-sons, assim como medidas comparativas do crescimento da cabeça do bebê.

Sabíamos que era imperativo obter o máximo de nutrição possível através desse único canal. 

Sofia começou a tomar erva de folha de framboesa, alfafa, alga marinha e dente-de-leão. 

A alfafa foi tomada em forma concentrada como esta erva alimenta diretamente a glândula pituitária, que por sua vez promove o crescimento. Sofia foi fiel em tomar seus suplementos durante toda a gravidez.

Tive a sorte de estar presente também no nascimento desta neta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário